Se deseja divulgar algum evento, grupo, associação, recordar alguma história ou algo mais que dignifique a nossa freguesia, contacte-me através do tlm 966483371 ou para bairros.terradeencantos@gmail.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Puro Bairrismo... Foto de Grupo - Jogos Desportivos


Aqui está um foto que dá orgulho mostrar. Tanta gente em torno de uma mesma causa, unidos pelo mesmo símbolo. Nela podemos ver novos que já são velhos, crianças agora adultos, carecas que eram cabeludos, casados que já foram solteiros, alguns saudosos bairristas... infelizmente já desaparecidos.
De tudo o que mais sobressai são os rostos estampados de alegria e orgulho.

Viva Bairros

Nota: Dentro das regras deste blog, comente esta foto, diga o que vê nela que lembranças lhe traz à memória e se conseguir o ano em que foi tirada.

12 comentários:

  1. parabens pelo blog,so podia sêr teu,conta comigo para divulgar,abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado grande amigo. És o principal responsável pelo meu bichinho dos blogues. Um dia ao navegar na Net descobri o blog da ADC Bairros... fiquei encantado...estava ali à mão uma porta para me manter próximo do meu clube, da minha terra e dos meus amigos. Com a tua ajuda, criei o meu próprio blog (marçalanimacoes.blogspot.com) depois o do CATL do Centro Social de Real e recentemente este.
    Pretendo desta forma continuar a trabalhar pela minha terra, ajudando a divulgar as suas multiplas actividades.
    Claro que conto contigo Nelson, para ajudar a divulgar, para contribuir com material para divulgação e para criticar no sentido de melhorar este blog a todos os níveis.

    Viva Bairros, os Bairristas e o Bairrismo

    ResponderEliminar
  3. Fiquei arrepiado ao ver esta imagem, foi como uma bofetada carregada de emoções! Recordo-me perfeitamente da freguesia de Bairros encher o centro da vila nas corridas de atletismo e de ciclismo! Tal como recordo perfeitamente a cadência impressionante de taças que seguiam para a freguesia na cerimonia de encerramento dos jogos! Obrigado por este momento e a palavra de saudade para o meu tio Mário que está na foto!
    Vitor Octavio da Rocha Moreira

    ResponderEliminar
  4. Sábes que podes contar sempre comigo no que eu poder ajudar. Grande abraço

    ResponderEliminar
  5. Tou sem palavras Vitor o teu comentário é muito profundo... muito obrigado e manda sempre

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Cláudio contigo conto sempre a 100%. Um grande, grande abraço para ti e toda a família...aparece e fáz aparecer.

    ResponderEliminar
  7. Bem-vindo ao blog amigo...
    Quanto ao teu comentário começo por dizer que é também ele poderoso, mas deixa-me acrescentar pelo menos o teu pai e eu próprio a essa lista...mas com certeza faltam alguns... pouco a pouco a lista irá crescer, é uma questão de memória.
    Relativamente à segunda parte,obrigado pela força...fico orgulhoso e prometo a seu tempo, divulgar algumas histórias dessa minha faceta musical.
    Por último a divulgação do teu blog é já a seguir...
    Volta sempre este blog...é meu, é teu e de todos os restantes bairristas.

    um abraço forte

    ResponderEliminar
  8. parabens pelo blog.
    como todos dizem e eu que mesmo sendo mais novo que todos os da foto, lembro-me de ser um puto que ia treinar para os jogos desportivos, para a terraplanagem e depois nao jogava mas todos ficavamos contentes com as vitorias.
    Lembro-me ainda do teu irmao adriano em cima da bicicleta e as ruas de bairros carregadas de gente e de esperança quando o marçal passava.
    era uma loucura, agora tudo deixou de existir mas as lembranças nunca vao sair da cabeça.
    o dia 24 de junho era o mais esperado por todos para ir receber os trofeus no encerramento dos jogos desportivos.
    Grande abraço
    Marcio 10

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Márcio e bem-vindo ao clube... a tua msg traz um outro lado de recordações...aqueles que vestindo as camisolas do "Bairros" enchiam os outros de orgulho e bairrismo.
    No ciclismo o Adriano Marçal, o Rique Bispo e o cunhado, o Nel Pronto, O Fernando Pintor, o Zequinha coisa de pau, O Nel Cardoso e outros que não me recordo agora.
    No atletismo, o grande Carlos Silva (grande atleta, campeão nacional e ibérico), O Fernando ganso, o Toninho Portugal, o Manel Spínola,o Zé de Agueiros etc.
    Nas malhas o Artur Pereira o China e muitos outros.
    Mais de metade dos troféus na altura eram arrecadados pela ADC de Bairros.
    Só visto...

    ResponderEliminar
  10. parabéns pelo blog...
    espero que esta foto seja o inicio de uma grande aventura pelo passado da nossa freguesia e das suas gentes, mas que seja também um olhar sobre o presente e sobre aqueles que fazem encher de orgulho bairros.
    sabes que podes contar sempre comigo...
    VIVA BAIRROS!!!
    ass:Marçal jr. :)

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Marco Marçal o teu comentário é o espelho daquilo que pretendo com este blog.
    Aqui vamos escrever o passado o presente e o futuro da nossa terra, aqui todos os bairristas que fizeram ou que façam algo positivo em prol de Bairros, terão o seu tempo de antena.
    Conto contigo.

    ResponderEliminar